quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Viagem à Irlanda!

Já repararam o quanto as blogueiras viajam?! Eu amo viajar! Porque sempre volto mais rica de informação, mais leve, descansada e renovada! (não é exagero rs). Enfim, queria compartilhar com vocês uma das coisas que mais amo fazer: VIAJAR! Dar dicas, informações e mostrar um pouquinho da minha experiência por lá. E pra começar, vou falar sobre uma viagem incrível que fiz à Irlanda!
   
Mapa da Irlanda

A Irlanda é um país pequeno, mas para seu tamanho abriga inúmeras curiosidades, atrações e muita história. Fica no continente europeu, que sempre foi meu sonho conhecer. Atualmente está entre os países mais ricos do mundo. E sua capital é Dublin onde fiz minha primeira parada.


                                                                                                               Centro de Dublin

Dublin ou Dublim é a capital e maior cidade da República da Irlanda. O nome em inglês deriva-se da palavra irlandesa "Dubhlinn" que significa "Lago Negro". Dublin é uma cidade que mistura muito bem tradição e modernidade, sendo uma delas o fácil acesso à internet. Foi uma das primeiras impressões que tive lá!!!
Os ônibus de Dublin já oferecem internet WiFi gratuitamente e há dois anos existe também um projeto muito bacana organizado pelo Dublin City Council chamado Dublin Free WiFi, que fornece acesso a internet 24h por dia, 7 dias por semana. Conheci lugares incríveis por lá:
Temple Bar
Em Dublin existe uma vizinhança conhecida como Temple Bar. Podemos dizer assim que era para ser um bairro, mas se você mora em uma cidade grande, como São Paulo, o Temple bar é um conjunto de pequenos quarteirões.
Mas não se engane por essa definição. Esse pequeno bairro abriga diversos restaurantes, para todos os gostos e preços, além de galerias de arte, um instituto de fotografia e lojinhas charmosas e descoladas.

                                                                Temple Bar


Se vocês vem conhecer Dublin, tem de visitar o temple bar!

Cafés
Pois é, eu gosto de ir em cafés pela atmosfera, pelo charme. Rs Todos por onde passamos são cafés bem charmezinhos e aconchegantes. Vale a visita!
Aaaah, e não vamos esqueçer os pubs! O famoso The Temple Bar Pub ( Que foi um dos que eu conheci  e ameeei) o Quay’s Bar, the Foggy Dew, The Auld Dubliner, entre muitos outros.
Agora resolvi deixar registrado também os cafés dessa cidade por onde passei. Não que eu seja a maior fã de café - aliás, não sou! Já viu brasileira que não bebe café?

Restaurante Brasileiro
 Taste of Brazil: Fica numa rua grande, no centro também  tem uma faixada muito bonita com a bandeira da nossa pátria. Restaurante grande, de ambiente agradável, e com um ótimo atendimento.

Compras
Fazer compras em Dublin é uma delícia, especialmente porque aqui tem um monte de lojas que não tem no Brasil e também porque os preços são bem mais em conta . Roupas, maquiagens, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, brinquedos… O que não falta são opções de lojas:
Roupas femininas: Zara,TOP SHOP, American Apparel, ETC. 
M.A.C – Dispensa apresentações né? Se joga! Há duas no centro de Dublin (Dublin 1 e Dublin 2) e outras em shoppings mais afastados. 
Dica: se você estiver planejando viajar, deixe para comprar na loja Duty Free do aeroporto. 

Makeup Forever – Eu honestamente, ainda não comprei nesta loja, mas Make Forever é super bem conceituada entre fashionistas e blogueiras de beauty, então acredito que seja uma marca boa. Fora que a loja, que fica em Dublin 2, é linda! 
Roupas masculinas: TOPMAN (versão da TOPSHOP para homens), Abercrombie & Fitch (A loja é linda e o perfume é muito bom. Sim, a loja é perfumada!)     

Minha passagem por Dublim foi rápida, ficamos por lá apenas 2 dias e finalmente seguimos rumo à Sligo. Onde meu namorado fazia intercâmbio pelo IT Sligo. Um dos institutos tecnológicos mais importantes da Irlanda, o IT Sligo. O Institute of Technology Sligo é uma universidade com mais de 5 mil alunos, dentre eles irlandeses e internacionais e com uma oferta de mais de 40 cursos diferentes nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Que faz parte do programa Ciência Sem Fronteiras e estudantes brasileiros são mais do que bem-vindos.

Cheguei em Sligo e em poucas horas me apaixonei. Sligo é uma cidade pequena em proporções brasileiras, mas é relativamente grande em proporções irlandesas. A cidade tem aproximadamente 30 mil habitantes e é a capital do condado de mesmo nome, Sligo. Assim como Dublin, Sligo tem muitos pubs tocando música irlandesa, muita gente simpática, um forte comércio com várias lojinhas, padarias e cafés, que são um pecado de tão lindos e charmosos.
Sligo é um dos destinos de aventura mais procurados de todo o país.

Rio Garavogue



Dooly Park
Hazelwood Park


Pure Nigth Club


Strandhill Beach

Fica aqui algumas dicas de mais uma viagem incrível, espero que gostem!

Bjinhos,
Bebel Eugênio
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog