quarta-feira, 16 de março de 2016

Viagem à Paris!

Quando decidi viajar à Paris, pesquisei muito sobre a cidade e como toda marinheira de primeira viagem, achei que ajudou muito. Por isso quero deixar aqui minhas dicas e sugestões pra quem vai à Paris pela primeira vez.


Torre Eifeel By Willian Xavier


Uma coisa que acho importante falar antes de começar é que sempre prefiro caminhar ao invés de pegar táxis e metrôs. Acho que assim a gente acaba descobrindo lugares novos, sabe!?
Agora é hora de entrar no metrô por uma causa nobre: ir até o Trocadéro para ter uma vista privilegiada da Torre! Se puder, vá no fim do dia, pouco antes de anoitecer, porque o momento em que se acendem as luzes da Torre é muito mágico! Se não tiver muito frio dá até pra fazer um pic nic nos gramados do entorno, é uma das coisas mais gostosas da vida! Passe num Monoprix (um supermercado que existe em quase toda esquina da cidade), compre uma baguete, queijos, vinho e aproveite muuuito a vista. Quanto mais você curtir a torre, curta mais um pouco, pois ela deixa muuuitas saudades. É simplesmente INCRÍVEL!!! Quem tiver animado pode também subir a Torre e aproveitar a vista lá de cima. Melhor comprar os ingressos antes, que são vendidos com hora marcada no site, e subir de elevador até o terceiro andar.
Torre Eifell

Museu do Louvre

Não dá pra conhecer o Louvre todo em uma só viagem. É bom que não faltarão motivos pra você querer voltar. Então deixe pra conhecer os mais famosos ou que você tem mais curiosidade como a Monalisa (que eu especialmente tinha muita vontade de conhecer), a área egípcia (tem uma múmia, é meio assustador!) e sei lá, a Vênus de Milo, mas não precisa esmiuçar o Museu de uma só vez, né? Uma área que acho especialmente divertida são os aposentos de Napoleão III, com mobiliário reproduzindo os aposentos do imperador. Prepare se pra gastar um bom tempo no Louvre. Pra chegar lá é só pegar o metrô até a estação Palais Royal (o museu abre às 9 da manhã e fica fechado às terças feiras).

 Museu do Louvre

Galeria Lafayette

Além de ser um local ideal pra fazer suas compras de viagem (pois lá você encontra de tudo!), a Galeries Lafayette Haussmann, é também um ótimo point de descanso e contemplação da cidade. No 8º andar da galeria, fica a Terrasse, espaço ao ar livre e de livre acesso. Ali, podemos fazer um lanchinho, brincar de achar os monumentos de Paris salpicados pela cidade. Repondo assim nossas energias, contando com ótimos restaurantes por lá. E claro, que aproveitei pra fazer minhas comprinhas por lá. 


Galerie Lafayette


Ponte das Artes, Champs Élysées, Arc de Triomphe

Depois do museu, dê uma passadinha na Pont des Arts para ver os cadeados! É aí que os casais colocam os cadeados com os nomes, é fofo demais, fiquei horas vendo os tipos diferentes e as datas. E claro, deixamos (eu e Wil) o nosso por lá! Em seguida vá para a Champs Élysées, avenida super gostosa de caminhar (e fazer compras!) e chiquérrimaa (do jeito que eu gosto! Rs). Na avenida você vai encontrar as principais lojas, todas lotadas de turistas: Zara, H&M, a maior Sephora do mundo, loja da Disney, da Nike, Louis Vuitton (eu quase pirei!) e até uma Cartier (vai que alguém anima, né? Hahaha!). Dá pra passar uma tarde entre os restaurantes e lojas (onde você vai encontrar garçons e vendedores falando português), terminando no Arc de Triomphe. Se estiver animada, dá pra subir no arco e aproveitar a vista, é linda! Apesar de que em Paris, tudo é lindo, vocês já devem ter percebido isso, não é?
Ponte das artes
Arco do Triunfo
Champs Élyssés

Versailles

Uma das atrações imperdíveis que fica fora da cidade. Em Versailles (dá pra chegar de trem, usando o RER C até a estação Versailles Rive Gauche). 
Eu me apaixonei ainda mais pela história de Maria Antonieta, já assisti vários filmes. O palácio é impressionante, enorme e muito rico, e os jardins são um caso à parte. Minha parte favorita são (óbvio) os aposentos reais, eu só lembrava do filme e das cenas nos quartos toda manhã. Dentro de Versailles tem um Angelina que funciona como restaurante, dá pra almoçar por lá ou só tomar um café. Também tem uma filial da Ladurée, e é irresistível comer macarons que combinam com as cores da decoração enquanto você visita o jardim!
    Sala dos Espelhos no Palácio de Versailles

Jardins de Versailles

                                                                                 Jardins de Versailles

Paris tem muuuuito mais do que isso, mas esse roteiro passa por alguns dos meus pontos favoritos. Fui a Paris apenas uma vez, não conheci tudo que gostaria. Acredito que a viagem deva ser proveitosa, me permito caminhar meio sem rumo, passar mais tempo do que o planejado em lugares que gosto mais, enfim, férias são férias, não precisa ‘zerar’ a cidade e montar um roteiro impossível só pra bater ponto em todos os cartões postais. Foi uma viagem perfeita e que com toda certeza vale super a pena!

Fica aqui minhas dicas pra aproveitar ao máximo essa viagem MARAVILHOSA!

                                                                                                   Rio Sena

Torre Eifell
















Bjinhos,

Bebel Eugênio
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog