quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dicas para iniciar uma rotina de vida saudável!


Os primeiros passos para uma rotina de vida mais saudável são considerados os mais difíceis, segundo a maioria dos artigos que li (comprovei isso na prática também!), cada desafio superado servirá de motivação para as horas mais difíceis.
O seu sucesso depende única e exclusivamente de você! Mesmo quando estamos certos do que queremos, estamos sujeitos a momentos de fraqueza: “estou sem tempo, “amanhã retomo as atividade...”
São desculpas muito comuns. Mas se você deixar se abalar por desculpas assim, isso levará a um resultado insatisfatório, abalando todo o processo.
Nem sempre você irá conseguir levar o programa com empenho e constância. Uma situação que foge do seu controle, como um problema familiar, pode fazer com que você pare por um determinado tempo. Mas o mais importante é não deixar que isso te desanime e sempre manter a perspectiva de retomada.
Outra dica importantíssima de falar é que quando se cansar do que planejou, trace novos planos, mude a alimentação, a atividade física escolhida, o ambiente. Sempre pensando na sua meta a ser alcançada. (Sou dessas, rs)
Sempre estabeleça metas claras e realistas, não adianta querer o que não está dentro da sua realidade. Coloque sempre suas necessidades, saúde e bem-estar em primeiro lugar e já pode planejar!
Trace objetivos a curto e a longo prazos, os de curto prazo são as atividades a serem desenvolvidas (programas de exercícios, frequência) e a dieta. Um complementa o outro. E os de longo prazo são tudo aquilo que você deseja alcançar: um corpo saudável e bonito.
Lembre se que nenhum programa traz resultados imediatos. Tente seguir à risca o seu plano. Cada organismo tem seu tempo de resposta. Suas metas a curto prazo o manterão motivados, seja sempre persistente com elas.
Procure um profissional especializado e faça uma avaliação física para avaliar seu condicionamento físico e estabelecer quais as atividades mais adequadas à sua condição física.
Sempre fuja da zona de conforto, você pode ser uma vencedora e realmente conseguir o que planejou se você trabalhar de forma sábia e determinada.

O seu sucesso só depende de VOCÊ!!!

Bjinhos,

Bebel Eugênio
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog