quarta-feira, 8 de junho de 2016

Mãe de corpo e alma!


“A difícil dor da separação”, é exatamente a frase que expressa os meus sentimentos nos últimos tempos. Rs... Sem exagero algum.
Quando descobri que estava grávida do meu segundo e último filho, o príncipe Davi, foi um inicio muito difícil. Mas sem dúvidas, desde então, nasceu com ele um grande amor, que só quem é mãe tem noção desse sentimento.
Foram nove meses que mesmo com um início conturbado, decidi ter uma gravidez feliz. E a cada dia que passava esse amor crescia junto com ele dentro de mim.
Fiz mil e um planos, que voltaria a minha rotina o mais rápido possível, que deixaria ele com uma babá pra minha vida não mudar em nada, que amamentaria só até os seis primeiros meses de vida, e mais mil e um planos pensando em mim.
Mas... Que nada!!! Hoje em dia a cada momento que penso em ter que deixar de amamentar, meu coração já corta, me dedico quase que exclusivamente a ele. Minha vida não está nem perto de ser a normal rotina de antes. Vou dormir em altas madrugadas, só pra ficar brincando ou esperando que o soninho dele venha. Agora que tive esse tempinho de escrever esse texto, são quase três da manhã.
Acordo tarde junto com ele, durmo tarde junto com ele. Às vezes não tenho como tomar o meu banho, porque ele precisa de todo o meu tempo. Meu dia a dia virou de pernas pro o ar ! rs
Já me preocupei muito e pensei que estava perdendo tempo na vida, deixando o tempo passar, as minhas chances passarem.
Mas nada disso gente ! Já se foram quase nove meses das mais lindas alegrias. E eu ¿¿ Tô vivendo momentos que nada nesse mundo iria pagar. Tô construindo uma base que servirá para o resto da vida.
E não quero dizer, que para se educar bem um filho, todas as mães tem essa obrigação de deixarem de lado seus empregos, para cuidarem única e exclusivamente a seus filhos.
Mas mamães que tomaram essa decisão, em minha opinião, sintam-se felizes e realizadas, pois não há nada nesse mundo que seja melhor do que isso. E nem se sintam culpadas e pensem que estão deixando a sua vida passar.
Tudo tem seu tempo certo. Curtam essa experiência incrível, cansativa, mas muito gratificante.
Sejam mamães de corpo e alma, como eu estou sendo. 
Estamos juntas !!! ;)

Bjos,


Mari
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog