domingo, 5 de junho de 2016

Micropigmentação de sombrancelhas: compacta, esfumada e fio a fio.

Pesquisei muito sobre o assunto, por ter muita vontade de realizar o procedimento devido falhas que tenho em minhas sombrancelhas, que se intensificaram após uma cirurgia que realizei na região dos supercílios.
Ao pesquisar, me deparei com 3 tipos: a esfumada, a compacta e a fio a fio. Li muito sobre as 3 e até então decidi optar pela técnica fio a fio, por ser considerada a mais natural dentre elas.




De acordo com vários artigos que li, a micropigmentação de sombrancelhas é uma técnica onde é usado o visagismo para fazer a criação da sombrancelha ideal para cada pessoa. É aplicado um pigmento que agirá com a melanina  de cada pessoa fazendo com que a cor fique o mais original possível.
Essa técnica dura em torno de 1 a 2 anos, isso vai depender do tipo de pele e do dia a dia de cada pessoa. Não é uma tatuagem, ao passo que é utilizado um pigmento e não uma tinta.
Sempre achei que a sombrancelha é algo que chama muita atenção no rosto da mulher e o design adequado pode deixar o rosto harmonioso, além de ficar mais bonito e sexy.
Vou falar um pouquinho sobre cada uma dessas 3 técnicas e contar sobre minha experiência:

·        Micropigmentação compacta:
Ela é indicada para quem não tem pêlos ou para quem quer deixar as sombrancelhas bem marcadas. Nesse procedimento ela é preenchida por completo com o pigmento;

·        Micropigmentação esfumada:
Ela é indicada pra quem tem poucas falhas, deixando um efeito de sombreado natural, onde a sombrancelha é contornada com pigmento e esfumada por toda a sombrancelha não deixando ela tão marcada

·        Micropgmentação fio a fio:
    Essa técnica é indicada pra quem tem poucas ou muitas falhas e quer um estado extremamente natural. É desenhada imitando os fios originais da pessoa. Deixando o efeito bastante realista, pois o desenho pode imitar a mesma direção de crescimento dos fios originais, resultando em um efeito que parece que a pessoa nasceu assim.        

Após o procedimento, aparecerá um edema transitório na região, que passa com até 2 a 3 dias. Nos próximos 30 dias a cor final vai se revelando. Caso seja necessário, a partir de 30 dias  o retoque pode ser feito.
Durante os primeiros dias é muito importante que se tome alguns cuidados, lembrando que os que vou citar foram os que me foram passados:

- Após 1 hora usar bepantol ou vaselina para hidratar o local, continuando esse cuidado por mais 7 dias;
- Não molhar durante 7 dias;
- Não comer comidas quentes (Carne suína, peixes, pimenta, amendoim, etc) durante 15 dias;
- Não tomar sol, piscina, sauna ou mar durante 30 dias;
- Não usar maquiagem no local até a cicatrização;
- Não usar esfoliantes ou cremes contendo ácidos;
- Não retirar casquinha ou coçar;



Se você tem falhas nas sombrancelhas, que seja por ter tirado demais, por genética ou qualquer outra causa, essa pode ser sua solução, assim como foi pra mim. Ela traz várias vantagens, como por exemplo, o tempo de duração, diferente de outros procedimentos como exemplo a henna que dura no máximo 15 dias. Isso foi o que mais contou na hora da minha decisão.
Como havia dito no início, optei em primeira escolha pela técnica fio a fio, massss, durante a execução do procedimento, não foi possível realizar essa técnica. Como minha pele é muito oleosa, o pigmento não aderiu como deveria à minha pele. Então a designer me orientou a realizar a técnica esfumada.
Demorou cerca de 4 horas, desde a definição do desenho até a execução. Ela ficou surpresa com a dificuldade do pigmento em aderir à minha pele. Mas no final eu AMEEI o resultado.
O preço gira em torno de $350,00 o que acho relativamente barato já que tem durabilidade média de 2 anos.
A grande vantagem de se fazer o procedimento, seja qual for o tipo, é que ele deixará as sombrancelhas em um formato incrivelmente perfeito para o rosto em todos os momentos. Inclusive ao sair do banho, da piscina e do mar. Isso é incrível! Não precisando ficar preocupada se a maquiagem saiu e ainda fica sexy 24 h por dia.

 Obs: No final do post deixarei o contato da profissional que realizou o procedimento em mim. Ela é da minha cidade, Turmalina MG. Se você for de outra cidade, sugiro procurar indicações com amigas que já fizeram e gostaram.

Então é isso, espero que tenham gostado.
Bjinhos,

Bebel Eugênio
Contato da profissional:


Édila Lopes 38 99112-4642
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog