segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Projeto Corpo Saudável, Mente Sã!


Olá pessoal, passei 2 semanas sem postar, houve alguns imprevistos e eu não estava disposta, por isso não postei. Logo esse mês que estava planejado para ter um post por dia no blog. Mas enfim, não me programei bem e acabei não conseguindo. Agora espero poder atualizar o blog toda semana normalmente como já era feito.

Bem, hoje trago pra vocês um novo projeto que já tenho planejado há muito tempo, porém só agora resolvi falar. Dei o nome ao projeto de "Corpo saudável, Mente Sã" e está relacionado a viver um estilo de vida mais saudável. Sei que é bem mais natural vermos pessoas dando dicas para emagrecer, não é mesmo? Porém comigo, a ideia é levar uma vida mais leve. Também haverá posts com dicas para quem quer perder peso, no entanto o meu foco é o ganho de qualidade de vida e também massa muscular, consequentemente.

Sempre fui magra e satisfeita com o meu corpo, e também sempre tentei levar uma vida mais saudável. Porém, não era sempre que conseguia e acabei relaxando com a alimentação de uns meses para cá. Até mesmo pela correria do dia a dia, fui me deixando levar. Me alimentava correndo, não fazia as refeições em horários corretos, optava pelas refeições mais práticas, porém nem tão saudáveis. E preocupei ainda mais depois que realizei minha avaliação corporal e vi que minha massa magra está muito baixa e o percentual de gordura altíssimo. Hoje eu gosto do meu corpo e não quero mudá-lo (mentira, só um pouco, rs). Porém, apesar de magra, eu não estou totalmente saudável! Então pensando nisso e também querendo ter uma vida com foco na saúde, eu resolvi criar esse projeto!

O primeiro passo é a consulta com um nutricionista para elaborar uma dieta saudável e ao mesmo tempo com alimentos que eu goste de comer. Gostaria de deixar bem claro aqui, NÃO deixem de ir ao nutricionista antes de fazer qualquer dieta, ok?! O/a nutricionista é de total importância para você começar o projeto, porque ele/ela vai te orientar perfeitamente, em todos os passos. E NÃO caiam nessa de usar qualquer dieta, de algum famoso, vizinho, amigo, parente, e etc. Porque o que pode ser bom pra mim, pode ser que não seja para você. E outra coisa sempre importante: faça exercícios físicos! Seja para ganhar massa muscular, ou perder gordura, não importa, o que vale é manter o corpo em movimento. Para quem quer ganhar, eu sugiro entrar numa academia para fazer musculação. No meu caso eu faço circuito 2 vezes na semana e caminhada nos outros dias. Caso você não possa ou não queira ir para academia, procure algum esporte que goste e se jogue, o que não vale é ficar em casa.

Nesse projeto, quero convidar você que, assim como eu, quer ter uma vida mais saudável a vir comigo! Aqui vou postar diversas dicas, exercícios, receitas fitness e, claro, a minha evolução. Ah, e também quero ver vocês participando! Postem fotos com a hashtag #CorpoSaudávelMenteSã no Instagram, seja fazendo algum exercício físico, comidas fitness ou usando minhas dicas, que irei colocá-las aqui no blog!


É só me acompanhar por aqui e você verá tudinho. Estou muito animada e espero que vocês também! Juntos somos mais fortes! Beijos e fiquem com Deus.
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog