quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Radiofrequência: tratamento estético indicado para rugas, flacidez, gordura localizada e celulite.

Olá pessoal, hoje vou falar de mais um tratamento estético que realizei na Bella Derme, a radiofrequência.
Bem, quem convive comigo percebeu uma boa mudança no aspecto da minha pele nos últimos meses.
Minha pele é suuuper oleosa e desde que comecei os tratamentos indicados para o meu tipo de pele estou muito feliz com os resultados.
O tratamento que iniciei hoje ‘e um método que usa o aquecimento da pele para estimular o colágeno e aumentar o metabolismo celular.

A técnica age através da geração de calor no tecido embaixo da pele, que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Para isso, são emitidas correntes de alta frequência.
Dentre as indicações mais comuns para a radiofrequência, estão: melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias. No meu caso  fiz para indução da produção do colágeno.
Como é feita a radiofrequência
Inicialmente a pele deve ser higienizada com água e sabonete ou óleo de limpeza. Em seguida será aplicada vaselina na área a ser tratada caso seja parte do corpo ou gel de condução quando a área de tratamento for facial. Através dos aplicadores posicionados na pele, são realizados disparos de radiofrequência no local tratado. O aparelho de radiofrequência aquece o tecido através da corrente elétrica, ocorrendo a produção da temperatura acima do normal, que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno. Após se retira o material aplicado e termina a sessão.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos. Após o tratamento é retirado o gel ou a vaselina da pele.
São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.
E ao final foi aplicada uma máscara de colágeno no meu rosto. Já senti resultado desde a primeira sessão!
Bom, fica aqui mais uma dica de tratamento facial!
Espero que tenham gostado e até o próximo post. ;)
Bjinhos.
 Bebel Eugênio


Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog