sábado, 5 de novembro de 2016

Intercâmbio: qual tipo escolher?!


Olá pessoal!

Convidei meu namo lindo (Willian Xavier) pra trazer dicas sobre sua experiência com intercâmbio. Serão posts com dicas pra você arrasar e aproveitar muito o seu intercâmbio.
Espero que gostem!!!

O intercâmbio é a oportunidade que muitas pessoas buscam, seja para aprender um novo idioma ou mesmo conhecer novos lugares. Esse post vem para sanar algumas dúvidas e principalmente dar dicas para obter sucesso em um intercâmbio. Vamos lá ?!
Bom, primeiro de tudo é escolher o destino, ou seja, o país e a cidade que deseja fazer seu intercâmbio. Para isso leve em consideração alguns fatores, tais como: idioma que quer aprender, clima do país, atividades extraclasse que gostaria de praticar, estilo de vida da cidade, custo de vida do local, etc.
Escolhido o destino, é hora de definir o programa de intercâmbio que quer fazer. Basicamente existem 3 principais programas oferecidos. Confira abaixo quais são eles:
                        
Intercâmbio de Estudo:

  • Esse geralmente é o mais escolhido. O intercambista tem aulas numa escola específica para cursos de língua.

Veja as características:

  • Níveis: básico, intermediário ou avançado.
  • Horário: intensivo, com aulas obrigatórias e eletivas nos dois períodos do dia (manhã e tarde) ou semi-intensivo (part time), com aulas apenas em um período e atividades livres no outro.

Intercâmbio Business:

  • Indicado para quem quer desenvolver o idioma para alavancar a carreira profissional.
Willian Xavier

Intercâmbio Preparatório:


  • Ideal para quem quer se preparar para exames de proficiência com certificação internacional, tais como CambridgeIELTSTOEFL e TOEIC entre outros. 
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog