segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Memorial da Epopéia do descobrimento

O Memorial da Epopeia do Descobrimento fica a aproximadamente 1km do Trevo do Cabral, em Porto Seguro, com um pouquinho de disposição dá pra ir a pé (para quem está nos hotéis do Centro). Estávamos em um condomínio bem próximo e foi nosso primeiro passeio do dia.
O passeio é orientado por simpáticos guias-mirins, que descrevem com precisão as espécies vegetais da pequena trilha, realizada em meio à mata, e as réplicas de documentos históricos. A principal atração é a reprodução de uma das caravelas de Pedro Álvares Cabral, que aportou no Brasil em 1500.



A entrada do Memorial custa R$15,00 e crianças até 12 anos, acompanhadas de adulto, não pagam. Você recebe um folder com informações sobre Pedro Álvares Cabral e espera um dos guias mirins para acompanhá-lo, ninguém pode entrar sozinho. É um lugar muito bonito, com muitas plantas. Há 3 ambientes para visitação: um salão em homenagem aos portugueses com objetos e mapas, uma oca com artigos indígenas (bem mais organizada que o museu de Coroa Vermelha) e o mais interessante principalmente para as crianças, a réplica da Nau Capitânia.
Há um ponto de ônibus em frente ao Memorial.

Horário de funcionamento:
Segunda a sábado, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Av. Beira-Mar, 800, 2 km
Praia do Cruzeiro
(73) 3268-2586 (Telefone)
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog