quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Praia de Coroa Vermelha e Mutá.

Como em outros destinos de praia no Brasil, leve o kit básico de verão: roupa de banho, óculos de sol e roupas leves.
Ficamos hospedados em uma casa em Porto Seguro mesmo, no condomínio Outeiro da Glória, próximo à praia de Taperapuã.

Muito bom, quartos confortáveis, muito espaço para crianças brincarem. 
Nós alugamos um carro e fizemos todos os passeios por conta própria, o que é ótimo quando se está com crianças, pois fizemos nossos próprios horários e voltávamos na hora que desse na telha.
No primeiro dia, digo primeira noite pois como chegamos e fomos descansar, só saímos à noite no primeiro dia, fomos visitar o centro histórico de Porto Seguro e saborear um pouquinho da culinária local.

No segundo dia fomos à praia de Coroa Vermelha, local bem tranquilo e onde foi celebrada a primeira missa rezada no Brasil. Onde é comum ver de perto os índios Pataxós e seu rico artesanato. Nessa região estão concentradas muitas lojinhas de artesanato indígena com melhor preço e variedade do que na Passarela do álcool. Comprei muuitas lembrancinhas!



No terceiro dia conhecemos uma praia lindíssima e beeeem sossegada! Com lindos coqueiros e manguezais e uma belíssima areia branca, a praia de Mutá. Lá fomos na cabana A Praia Branca. Uma praia bem rústica e ornamentada com plantas, coqueiros. As águas são claras e cristalinas e quase não há ondas. Lá dá pra descansar tanto na areia como nas espreguiçadeiras e se bronzear. Por possuir uma das cabanas mais românticas da cidade, a The White Beach, que serve variados tipos de peixes e vinho, é muito procurada por casais. A areia é branca e bem fofa e as cadeiras e mesas de praia de mesma cor dão um ar requintado ao local. 
Eu ameeei! 
Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog