terça-feira, 20 de junho de 2017

Diário Fit: Auriculoterapia

Oi genteeee!



Iniciei um acompanhamento com a nutricionista Leila Marques com o objetivo de perder uns quilinhos extras que colecionei desde o início do ano.L E em uma consulta que tivemos, ela que além de nutricionista é também auriculoterapeuta, me orientou a dar início a um tratamento associando a dieta com o auxílio da auriculoterapia. Então nesse post irei explicar um pouquinho mais desse tratamento que já estou amando!
A auriculoterapia pode tratar até 200 sintomas do corpo através de vasos e canais situados na orelha. Essa técnica é antiga e vem sendo utilizada até os dias de hoje, serve para promover alívio das dores, enxaqueca, insônia e também disfunções de caráter psicológico e claro auxiliando na perda de peso, uma vez que ajuda a reduzir a ansiedade, uma das maiores culpadas pelo ganho de peso.
A técnica basicamente constitui da pressão de determinados pontos correspondentes da região da orelha. Essa pressão pode ser realizada através de agulhas de acupuntura, laser e esferas magnéticas. O tratamento trata-se da aplicação de sementes em pontos específicos da orelha que ficam presas por adesivos, oferecem excelentes resultados. No meu caso foram aplicadas esferas de cristais, lembrando que é um tratamento não invasivo, ou seja, não se preocupe com a dor.
Espero atingir meu objetivo (o de perder os tais quilinhos) e vou contando a minha evolução aqui pra vocês!
Bjinhos,

Bebel Eugênio




Postar um comentário

INSTAGRAM

Arquivo do blog